Alunos da Faculdade Cesuca Inedi do curso de Matematica

Minha foto
Sejam todos bem vindos ao blog matematicaracionais. Administrado pelo alunos do Cesuca: Deise Lacerda, Maria Gouvêa, Reni Santos, Sandra Maia e Jaqueline Rodrigues. Temos por objetivo apresentar o conteúdo referente aos números racionais, abordando o conteúdo proposto de maneira fácil e divertida.

Modelo de jogo com frações

ONDE FICA A SAÍDA?

Objetivos: Que pessoa seja capaz de:
·         Verificar a relação de ordem entre dois números racionais;
·         Criar estratégias que lhe auxiliem a percorrer o labirinto mais rapidamente;
·         Fixar conteúdos matemáticos.

Pré-requisitos:
- Construção dos números racionais.

Materiais:
- 1 trilha (labirinto).
- 1 peão para cada jogador.

Modo de Jogar:
  Cada jogador/a posiciona o seu peão na saída do labirinto e numa ordem, pré-estabelecida. O/a primeiro/a jogador/a lança o dado para ver a direção que irá tomar, com exceção dá primeira jogada que irá direto para frente. Eles/as deverão avançar em ordem crescente. Caso o dado direcione-o/a para um número menor, deverá continuar na sua posição e, se entrar numa “bomba” ou fora da trilha, deverá ficar uma rodada sem jogar. Vencerá aquele/a que encontrar primeiro a saída do labirinto.

Material utilizado para confecção do jogo:
  A trilha ou labirinto poderá ser confeccionado em papel mais resistente, papel cartaz ou cartolina, e os caminhos e outras figuras podem ser coladas com papel colorido ou desenhadas com caneta hidrocor. Segue o modelo do dado, também em papel cartaz.